sábado, 23 de janeiro de 2010

10 melhores músicas com a letra A

Aqui também criarei listas para melhor expressar meus refinados gostos musicais, literários, cinematográficos e fúteis. Todas as listas serão de dez. E não perguntem porque. Dez é um número perfeito. Não é muito e também não é pouco. Porém é um número que representa muito ou pouco. Eu explico. Você pode dizer: "Eu tenho SÓ dez reais no bolso". É pouco. Ou pode dizer: "Porra, eu tomei dez doses de pinga". É muito. Porém, não é o bastante para entrar em coma alcólico. E nessa leva você gastou os dez reais.

A primeira lista é sobre música. Quais seriam as 10 melhores músicas que começam com a letra A? Eis a resposta:


10# All Star [Smash Mouth]Quem não lembra da abertura da animação Shrek. Pois é, a música alegre e contagiante é a décima da lista.

9# All Along the Watchtower [Jimi Hendrix] Composta por Bob Dylan, foi na voz e na guitarra de Jimi Hendrix, ícone da contra cultura que a canção ganhou destaque.

8# Alive And Kicking [Simple Minds] Os escoceses do Simple Minds criaram, o mega hit "Don't You (Forget About Me)", porém é "Alive And Kicking" minha música preferida deles. Não só porque é um símbolo da New Wave dos ano 80, como seu "Oooooooo, Ooooooooo" que vemos tanto por ai, é precursor.

7# Angie [Rolling Stones] Mesmo sendo considerada por muitos uma das melhores músicas dos Stones e da história do rock, Angie não é muito querida entre os integrantes da banda. Eu explico. A música é na verdade um pedido de desculpas a Angie Bowie, esposa de David Bowie. Por que as desculpas? Ela flagrou David e Mick Jagger na cama.

6# Are You Gonna Be My Girl [Jet] Uma das melhores bandas que surgiram nos últimos anos, não é demais chamarem o Jet de AC/DC dos anos 2000. Claro que há uma diferença gritante entre as duas bandas austrálianas, mas o Jet é como um filho bastardo do AC/DC seguindo os passos do pai. E Are You Gonna Be My Girl é o que podemos chamar de puro rock'n roll.

5# Another Brick In The Wall, Pt. 2 [Pink Floyd] Talvez a música mais conhecida do Pink Floyd, é uma critica ao sistema educacional feita por Waters. É também conhecidissima no Brasil e até fizeram uma versão dance da canção. O refrão cantado por um coral de crianças e as suaves riffs da guitarra deixam a Another Brick In The Wall, Pt. 2 inesquecível. E no quinto lugar.

4# Alone [Heart] Os anos 80 aparecem mais uma vez na lista, agora com as irmãs do Heart. Não há como não se entregar a bela e apaixonante Alone. Ultra conhecida e ícone de música romântica apreciada por rockeiros.

3# Across the Universe [The Beatles] Beatles serão recorrentes nestas listas. Numa das mais lindas canções de todos os tempos, John Lennon nos contempla com uma obra-prima em que ecoa "Nada vai mudar meu mundo". Mesmo assim, a música era considerada o patinho feio pelo próprio Lennon e a música ficou engavetada por alguns anos. Até que apareceu no último álbum do Fab Four.

2# American Woman [The Guess Who] Falando em Beatles, The Guess Who pode ser considerado os Beatles do Canadá. Nada comparado a obra dos ingleses e sim pelo estilo. Oriudos dos anos 60 criaram este hit que é cantado até hoje pelos americanos, apareceu em dezenas de filmes e ganhou uma regravação não tão boa de Lenny Kravitz.

1# Aqualung [Jethro Tull] Uma das mais impressionantes e épicas canções do rock progressivo. Mesmo não sendo meu estilo preferido, o rock progressivo é o cérebro do rock e agrada a todos. Aqualung é a faixa titulo do álbum homônimo, que contém histórias complexas (Aqualung seria um personagem de comportamento questionável)e essa canção memorável. Solos de guitarras sensacionais, bateria primorosa, vocal as vezes sutis as vezes grave. Uma viagem de seis minutos e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário